domingo, 28 de março de 2010

QUE A PAZ ESTEJA CONTIGO

QUE A PAZ ESTEJA CONTIGO!!!
É muito importante a paz! Governos a estabelecem fomentando guerras, gerando pressões, submetendo as vidas que se definham sob jugos implacáveis. A paz é imposta, dessa forma, pelas armas, mediante a coação e depois negociada em gabinetes. Vem de fora e aflige, porque é aparente. Faz-se legal, mas nem sempre moralizadora. Tem a aparência das águas pantanosas: tranqüilas na superfície e mortíferas na parte submersa. Assim se apresenta a paz do mundo, transitória, enganosa.
A paz legítima emerge do coração feliz e da mente que compreende, age e confia. É realizada em clima de prece e de amor, porque, da consciência que se ilumina ante os impositivos das Divinas Leis, surge a harmonia que fomenta a dinâmica da vida realizadora. Essa paz não se turba, é permanente. Não permite constrangimentos, nem se faz imposta.
Cada homem a adquire a esforço pessoal, como coroamento da ação do bem dirigida, objetivando os altos e melhores ideais. Não basta, no entanto, programar e falar sobre a paz. Mas, visualizando-a, pensar em paz e agir com pacificação, exteriorizando-a de tal forma que ela se estabeleça onde estejas e com quem te encontres. Seja, a paz na Terra, o teu anseio, em oração constante, que se transforme em realização operante como resposta de Deus. Orando pela paz, esse sentimento te invade, e o amor, que de Deus se irradia, anula todo e qualquer conflito que te domine momentaneamente.
Que a paz esteja contigo, por que a paz em ti ajudará a produzir-se a paz no mundo!!! A paz na vida ajuda a construir a paz na humanidade!!!
Desejos e intenções de PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SolBatt agradece seu comentário!